IPO saiu na imprensa


9 de dezembro de 2022

Na última semana,o Hospital IPO, referência em otorrinolaringologia, realizou a cerimônia degraduação da turma de 2022 do tradicional programa de fellowship da instituição. O curso teve sua primeira edição em 1998e é uma complementação especializada para médicos otorrinolaringologistas, emformato pós-residência. A iniciativa tem como objetivo proporcionar oaperfeiçoamento teórico e prático das técnicas de cirurgiasotorrinolaringológicas e da face, plásticas ou reparadoras, como rinoplastia,blefaroplastia, otoplastia, frontoplastia, entre outras. Houve uma premiaçãopara os três melhores trabalhos.

O médico JoãoLuiz Garcia de Faria, fundador e Diretor Técnico do IPO, pontua que oaprendizado e a produção de trabalhos científicos são de grande importânciapara a vida profissional. 

“O IPO prezamuito pelo repertório acadêmico dos membros. Com a formação da equipe de fellow, colocamos especialistasqualificados no mercado, principalmente dentro do nosso próprio do hospital,onde muitos acabam se instalando. São pessoas com uma formação ‘top de linha’”,diz.

O fellow Ícaro de Almeida Toledo Piresrecebeu o primeiro lugar do Prêmio deIncentivo à Pesquisa Médico-Científica – Prof. Johann Gustavo GuillermoMelcherts Hurtado, nome em homenagem ao falecido coordenador de Pesquisa Médicado Núcleo de Ensino e Pesquisa (NEP) do Hospital IPO.

O trabalho“Análises de versões fracionadas do teste de identificação de odores daUniversidade da Pensilvânia” teve como proposta avaliar o fracionamento de umteste de olfato em versões reduzidas para verificar o quanto essas exposiçõesconcordavam com o teste completo. Desta forma, foi realizada a simplificação doteste para que este tenha um menor custo e para analisar de que formaconcordava com a versão mais complexa e completa.

Neste ano, tambémhouve o primeiro fellowship comespecialidade oftalmológica. O médico oftalmologista Guilherme Sêneca Sicutofoi pioneiro no curso do Hospital IPO, com o trabalho “O perfil dos pacientesque realizam cirurgias de catarata no Hospital Paranaense deOtorrinolaringologia – IPO, no ano de 2022”.

“O tema dotrabalho foi escolhido pelo fato de a doença de catarata ser a que maistratamos em cirurgias, consultas e exames. Foi incrível ser o primeiro fellow de oftalmologia do hospital.Acredito que a experiência foi muito positiva e repleta de novosconhecimentos”, conta Sicuto.

Para 2023,espera-se que sejam abertas mais duas vagas para o fellowship em oftalmologia, além do tradicional curso paraotorrinolaringologistas.

 

Powered by Humanpix Medical Data

Hospital IPO está entre as principais instituições de saúde de Curitiba
Veja Mais
Saúde dos Idosos
Veja Mais
7 ERROS que impedem sua rinite de melhorar!
Veja Mais
Ventilação natural em empresas pode diminuir casos de doenças respiratórias entre colaboradores
Veja Mais
Hospital investe em novos processos e reduz tempo de espera no PA mesmo com crescimento da demanda por problemas respiratórios
Veja Mais