1º Congresso Brasileiro de Rinoplastia | 1º Congresso Latino Americano marca volta de eventos presenciais


hospitalipo - 5 de maio de 2022

A capital paranaense recebeugrandes nomes da otorrinolaringologia e cirurgia plástica brasileira e internacionalpara a realização do 1º Congresso Brasiliero de Rinoplastia | 1º CongressoLatino Americano Híbrido. O encontro Congresso teve como foco a troca detécnicas e conhecimento científico sobre a quarta cirurgia plástica maisrealizada no mundo inteiro. Os dados são da última pesquisa desenvolvida pelaSociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS).

“O número de indicações para oprocedimento de rinoplastia teve um aumento importante na última década, porisso, se fez importante a união das duas especialidades que mais executam estacirurgia. O momento se torna ainda mais especial neste período de retomada degrandes eventos, pois os médicos podem se reunir para trocarem experiências”,explica Caio Soares, otorrinolaringologista do Hospital IPO que coordena ocongresso junto ao Prof. Dr. Marcos Mocellin.

O médico especialista emcirurgias da face, Frederico Keim, foi um dos mais de cem palestrantes reunidosnos três dias de evento. Sua apresentação teve como tema as vantagens do uso doRoacutan no pós-operatório da rinoplastia. “Escolhi elucidar sobre este tema nocongresso porque poucas pessoas sabem os benefícios deste medicamento. ORoacutan auxilia no processo de fibrose e resulta em um efeito final maisrefinado”, conta o profissional.

Um dos representantesinternacionais do evento é o otorrinolaringologista Héctor Céspedes. Oparaguaio expõe que a troca de conhecimentos entre os países é necessária parao crescimento de ambos. “O Brasil tem muita experiência em cirurgias de rinoplastiae possui ótimos profissionais. Já o Paraguai pode mostrar de que maneira estátrabalhando no país vizinho ao mesmo tempo que podemos nos atualizar sobre astécnicas brasileiras. Compartilhar ideias e estar em constante aprendizado éimprescindível”, comenta.

Ambos eventos foram promovidospela Sociedade Brasileira de Rinoplastia, com o apoio do Núcleo de Ensino ePesquisa do Hospital IPO (NEP) e da Academia Brasileira de Cirurgia Plástica,assim como da Fundação Otorrinolaringologia e (ABORL CCF) Associação Brasileirade Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial.

Expositores apresentam novidades

Além das palestras queaconteceram na última semana, também houve a participação de expositores noevento. Eles apresentaram aos médicos e interessados, uma gama de produtos einovações acerca da rinoplastia. Entre as marcas presentes estiveram: ThiemeRevinter, Medical Center, Doctor VIP, Argos Health Group, dOne 3D, Mauro CastroMotion Designer, Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (ANADEM), R-Crio,BlinMed, NEP do Hospital IPO, Eco Medical Center e UniCred.

O sócio-proprietário da ArgosHealth Group, Marcos Rodrigo Stulp, explica que o congresso foi a ocasião idealpara apresentar novos materiais para a comunidade médica, seus principaisclientes. A empresa comercializa itens descartáveis importados da Turquia paraauxiliar na cirurgia de rinoplastia.

Por sua vez, James Giacomassi,CEO da BlinMed, mostrou que o uso de células-tronco podem ser usadas naregeneração das células do nariz e em diversas outras áreas da medicina. Dentrodeste campo existe a parceria entre BlinMed, R-Crio , Hospital IPO, NEP e EcoMedical Center, que se uniram para criar o Centro de Referência em Coleta ePesquisa de Células Tronco.

Fonte: Jornale.com.br

Confira algumas fotos do evento (Clique para acessar):

Confira algumas fotos do evento (Clique para acessar):

Auditório Bourbon

Auditório Bourbon

Sala All Seasons

Backdrop Recepção 

Jantar Congressistas

Happy Hour Palestrantes

Powered by Humanpix Medical Data

Inmet emite alerta sobre tempo seco para várias regiões do Brasil
Veja Mais
Saiba como o tempo seco afeta a saúde e veja dicas para aliviar sintomas
Veja Mais
Sinusite é uma das palavras mais buscadas pelos brasileiros no Google
Veja Mais
Calor: Paraná tem alerta de perigo potencial para baixa umidade
Veja Mais
60% das pessoas vão ter sangramento nasal durante a vida
Veja Mais